Executar Robôs
Procedimento para execução de robôs localmente ou pelo Orquestrador após a publicação.
Last updated
Procedimento para execução de robôs localmente ou pelo Orquestrador após a publicação.
Last updated
Agapys | RobotEasy | 2022 | Todos os Direitos Reservados
Para esse procedimento, o desenvolvimento do robô deve estar finalizado e sem erros de compilação.
As execuções locais são feitas, majoritariamente, a nível de desenvolvimento e teste.
Após o desenvolvimento ser concluído basta aguardar que a compilação do robô seja bem sucedida. Caso a compilação não esteja configurada para acontecer automaticamente, compile manualmente clicando na opção "Compilar" localizado na barra de ferramentas acessando as opções Executar > Compilar.
Em caso de erro durante a execução, será apresentado no console para o desenvolvedor e a execução irá parar em seguida.
As execução pelo Orquestrador podem ser realizadas a nível de teste ou em produção, sempre após a publicação do projeto.
Para realizar uma execução através do Orquestrador, inicialmente será preciso executar um runtime na máquina ou servidor onde deseja que a execução ocorra.
Para ter informações detalhadas sobre a execução de um Runtime basta acessar a página Manager
No Orquestrador, você deve localizar o robô que deseja executar navegando através do menu "Robôs" na lateral esquerda da tela.
Todos os robôs publicados e disponíveis para execução serão listados no Orquestrador. Basta selecionar o robô desejado e clicar sobre o botão "Executar".
Antes de iniciar a execução, aparecerá uma tela para informar os parâmetros iniciais e, caso seja necessário, escolher o Runtime onde ocorrerá a execução.
Para acompanhar o andamento da execução do seu robô, navegue até as tarefas do runtime selecionado através do seguinte menu: selecione a opção "Runtime" > selecione o Runtime onde foi iniciada a execução > selecionando a aba "Tarefas".
Nessa tela será possível acompanhar o andamento das execuções e verificar os seus status. Na fila de execução estará o robô que foi inicado anteriormente assim como suas informações de execução.
Após compilado, basta clicar no botão localizado na parte superior direita do Studio e a execução será iniciada. O desenvolvedor poderá acompanhar a execução através do console na parte inferior do Studio.