Atribuir Valor à Propriedade

Utilizado para atribuir um valor a uma ou mais propriedades de uma classe instanciada ou estática

CONFIGURAÇÃO

Para utilizar esse objeto basta selecionar a variável com a estrutura de dados desejada.

Preenchendo o objeto:

CampoDescritivo

Título

É o nome do objeto e não precisa ser alterado, a menos que você queira identificá-lo para facilitar a localização dele no robô, por exemplo: "Atribuir Valor à Propriedade - Nova Estrutura".

Variável

Selecione a variável, podendo ser uma variável do tipo de uma classe, ou uma classe estática.

Propriedades

Campos abertos conforme a quantidade de propriedades da classe, insira o valor desejado.

PRÉ-REQUISITOS

  • Uma estrutura de dados não consegue fazer nada sem chamar uma variável para armazenar os dados, então é necessário o uso do Declarar Variável.

  • Para atribuir valor à propriedade é necessário ter uma estrutura de dados e para isso o uso do objeto Criar Estrutura.

CASOS DE USO

  • Utilizar para atribuir valor a variável com estrutura de dados.

  • Facilidade para organização e manutenção da estrutura do projeto.

  • Objeto específico para utilizar em boas práticas da estrutura do seu projeto.

EXEMPLO

Criar uma estrutura de dados atribuídas a uma variável, colocando valor nessa variável e verificando em tela sua execução.

ITENS UTILIZADOS NO ROBÔ

PASSO 1: Configurar Criar Estrutura com os dados que serão armazenados na variável.

PASSO 2: Configurar Declarar Variável com a variável desejada e selecionando a estrutura de dados.

PASSO 3: Configurar Atribuir Valor à Propriedade para dar valores a estrutura de dados através da variável criada.

PASSO 4: Configurar Caixa de Mensagem para demonstrar valores em tela.

PASSO 5: Executar o robô e verificar as ações.

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