Throw

Utilizado para lançar mensagem da operação para o Catch

CONFIGURAÇÃO

Para utilizar esse objeto basta configurar a mensagem e confirmar sua configuração.

Preenchendo o objeto:

CampoDescritivo

Título

É o nome do objeto e não precisa ser alterado, a menos que você queira identificá-lo para facilitar a localização dele no robô, por exemplo: "Throw - Mensagem de Erro".

Mensagem

Descreva a mensagem do erro, ou adicione um variável.

Exemplo: Erro - {variável}

INTERPOLAÇÃO

Trata-se de um conceito técnico utilizado em programação e você não precisa se preocupar em alterá-lo neste momento.

O que é THROW?

  • A declaração throw é usada para sinalizar a ocorrência de uma situação anormal (exceção) durante a execução do programa.

PRÉ-REQUISITOS

  • Para utilizar o objeto com boas práticas é necessário ter configurado o try/catch.

CASOS DE USO

  • Utilizar para lançar um erro ou situação anormal na operação diretamente no Catch.

EXEMPLO

Simular uma operação normal com o objeto Throw lançando erro/situação anormal dentro do Catch, consequentemente ignorando a próxima ação normal do robô.

ITENS UTILIZADOS NO ROBÔ

PASSO 1: Configurar Try/Catch (não necessita de configuração, somente arrastar o objeto)

PASSO 2: Configurar Caixas de Mensagem e Throw dentro do Try/Catch.

PASSO 3: Configurar Caixa de Mensagem com variável do catch - ex.message

PASSO 4: Executar o robô e verificar as ações.

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